Notícias do IPMet

Pesquisar notícias:







IPMET E TV UNESP JUNTOS NA COMEMORAÇÃO DO DIA METEOROLÓGICO MUNDIAL
23/03/2021

Neste ano, para celebrar o Dia Meteorológico Mundial, o tema escolhido pela Organização Meteorológica Mundial (WMO) é "O Oceano, Nosso Clima e Nosso Tempo".  Este tema celebra o foco da WMO em conectar o oceano, o clima e o tempo no Sistema Terra, pois sendo o oceano responsável por cobrir em torno de 70% da superfície terrestre, destaca-se como um dos principais influenciadores nas questões do Clima e do Tempo em nosso planeta.

 

O Tema marcará o lançamento da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável – a Década do Oceano (2021–2030) da ONU – Organização das Nações Unidas, que visa estimular esforços para coletar inteligência oceânica por meio de ideias inovadoras e transformadoras para criar uma base de informações para apoiar o desenvolvimento sustentável.

 

Para comemorar o dia, o IPMET junto com a TV UNESP promovera alguns eventos, tais como: “UNESP EM DEBATE”, programa que será transmitido no dia de hoje, e que debaterá assuntos relacionados à data, operação e desafios do IPMET, curso de Meteorologia da UNESP de Bauru, trabalhos dos meteorologistas, entre outros. O debate terá as participações do diretor da Faculdade de Ciências, Jair Lopes, dos docentes do curso de Meteorologia, Demerval Moreira e Helber Custódio de Freitas, além dos técnicos do IPMET, José Carlos Figueiredo -  meteorologista, Paulo Sérgio Borges - analista de informática e Demilson de Assis Quintão - técnico de eletrônica.

 

Para o Telejornal semanal da TV UNESP que será transmitido no dia 25/03, alguns vídeos foram preparados pelos meteorologistas do IPMET, José Carlos Figueiredo, Zildene Pedrosa O. Emídio e Thiago Guerreiro Ferreira, abordando os respectivos temas: “Qual a importância da meteorologia? ”, “Como é a rotina de trabalho dos meteorologistas do IPMET, antes e agora durante a pandemia” e “Qual a importância do trabalho desenvolvido pelo IPMET para a cidade de Bauru e para a nossa região”.

 

O debate está disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=jKnbUEgSpNk

 

Elaboração: Met. Zildene P. O. Emídio